Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41207
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Narrativas de uma identidade docente lavrada no ensino de história |
Autor(es): | Melo, Gilberliane Mayara Andrade |
Palavras-chave: | Narrativas;Identidade docente;Ensino de História;Formação de Professores |
Data do documento: | 2014 |
Instituição/Editor/Publicador: | IMPRECE |
Citação: | MELO, Gilberliane Mayara Andrade. Narrativas de uma identidade docente lavrada no ensino de história. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIADORES DA EDUCAÇÃO - ECHE, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO - ENHIME, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza: IMPRECE, 2014. p. 762-772. |
Resumo: | Sempre gostei de conto de fadas, principalmente, as que minha avó materna contava, não tinha favoritas, em cada fase da vida preferia uma, ultimamente, comecei a apreciar “João e o pé de feijão”, admiro a coragem do menino em encarar o desconhecido ao subir naquela planta enorme sem prever o que iria encontrar, sem a certeza que poderia voltar ao ponto de partida, a perseverança em busca de um objetivo. Talvez, por nesse momento, me sentir um pouco como João, plantando nessas poucas palavras, o que tenho de melhor, de mais valioso para oferecer, e com a esperança – mesmo com muitas pessoas desacreditando – que daqui brotará um (re)começo para a realização de minhas aspirações pessoais-profissionais. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41207 |
ISBN: | 978-85-8126-065-5 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_gmamelo.pdf | 2,51 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.