Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41156
Tipo: Artigo de Evento
Título : Educação física: do movimento natural à formadora social.
Autor : Alves, Bruna Oliveira
Queiroz, Ana Patrícia Cavalcante de
Palabras clave : Educação Física;Aspectos históricos;Disciplina escolar;Formação integral
Fecha de publicación : 2014
Editorial : IMPRECE
Citación : ALVES, Bruna Oliveira; QUEIROZ, Ana Patrícia Cavalcante de. Educação física: do movimento natural à formadora social. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIADORES DA EDUCAÇÃO - ECHE, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO - ENHIME, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza: IMPRECE, 2014. p. 642-652.
Resumen en portugués brasileño: A Educação Física atualmente é uma disciplina de grande importância no ambiente escolar visto que esta associada à parte complementar e indispensável para a formação integral dos educandos (Brasil, 1998). Historicamente falando, o movimento, considerado como uma atividade humana muito importante tem recebido atenção por inúmeros estudiosos desde a mais antiga civilização. Esta atenção ao movimento humano, referência da Educação Física, é contemplada e representada em inúmeras obras bibliográficas e não bibliográficas desde as civilizações mais primárias, favorecendo não somente a formação do aspecto motor, como também em algumas civilizações enfatizada como importante para a construção de um homem íntegro e hígido como explicita Jaeger, (1994) em seu livro Paidéia: a formação do homem grego. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41156
ISBN : 978-85-8126-065-5
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2014_eve_boalvesapcqueiroz.pdf2,09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.