Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41121
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Silva, Marcos Antônio Araújo | - |
dc.contributor.author | Silva, Ermando Alencar da | - |
dc.date.accessioned | 2019-04-26T14:57:57Z | - |
dc.date.available | 2019-04-26T14:57:57Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, E. A. Uma análise das opiniões de alunos e professores sobre as metodologias de ensino de Física no ensino médio. 2018. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Centro de Ciências, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41121 | - |
dc.description.abstract | In this study, different approaches to the teaching of physics in high school were investigated. The objective was to verify how physics has been worked, what are the methodologies used by teachers and what are the perceptions of students and teachers on the subject. Questionnaires were applied to teachers and high school students of public schools in the neighborhood of Henrique Jorge, in Fortaleza - Brazil. Data analysis pointed to a traditional teaching model, in which the teachers, despite having the knowledge of other pedagogical approaches besides the expository class, do not use them for different reasons or do it superficially. Also in this study, a literary review regarding the recent teaching of physics in high school was done and some methodologies that can be applied with students were presented. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Física | pt_BR |
dc.subject | Física (Ensino médio) | pt_BR |
dc.title | Uma análise das opiniões de alunos e professores sobre as metodologias de ensino de Física no ensino médio | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Neste trabalho foram investigadas diferentes abordagens do ensino de física no ensino médio. O objetivo foi verificar como a física vem sendo trabalhada, quais são as metodologias utilizadas pelos professores e quais são as percepções dos alunose professores sobre o assunto. Questionários foram aplicados com alunos e professores do ensino médio da rede pública em Fortaleza-CE, no bairro Henrique Jorge. A análise dos dados apontou um modelo de ensino tradicional, onde os professores, apesar de terem o conhecimento de outras abordagens pedagógicas, além da aula expositiva, não fazem o uso por motivos diversos ou o fazem de maneira superficial. Nesse trabalho foi feita uma revisão bibliográfica do ensino de física no ensino médio nos últimos anos e apresentadas algumas metodologias que podem ser aplicadas com os alunos. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FÍSICA - LICENCIATURA - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_tcc_easilva.pdf | 563,55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.