Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/40952
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Marcos Antônio Araújo-
dc.contributor.authorMagalhães, Moisés de Oliveira-
dc.date.accessioned2019-04-17T17:53:02Z-
dc.date.available2019-04-17T17:53:02Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationMAGALHÃES, M. O. Um elenco de ferramentas didáticas baseado no uso de tecnologias de informação para o ensino de Física. 2018. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Centro de Ciências, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40952-
dc.description.abstractIn this monograph, I present a pedagogical proposal for the use of Teaching Tools in Physics Teaching. I investigate the ability of these tools to develop spontaneous concepts in high school students, making classes more dynamic. With the objective of approaching, the physical concepts studied in the classroom of the reality of the students. This objective can be achieved through the teaching tools that will be presented. Tools such as Conceptual Maps, Gowin Diagrams V, Scratch, Robotics and Educational Games will be used to improve the teaching and learning process. With the use of new educational tools, we can make students more interactive and capable of new learning. The use of these tools will increase the student's interest in learning, thereby minimizing teaching learning difficulties.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino de Físicapt_BR
dc.subjectJogos no ensino de Físicapt_BR
dc.subjectMeios de ensinopt_BR
dc.titleUm elenco de ferramentas didáticas baseado no uso de tecnologias de informação para o ensino de Físicapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrNesta monografia apresento uma proposta pedagógica visando a utilização de Ferramentas Didáticas no Ensino de Física. Investigo a capacidade dessas ferramentas em desenvolver conceitos espontâneos em alunos do ensino médio, tornando as aulas mais dinâmicas. Com o objetivo de aproximar os conceitos físicos estudados em sala de aula da realidade dos alunos. Tal objetivo pode ser alcançado através das ferramentas didáticos que serão apresentadas. Serão utilizadas ferramentas como Mapas Conceituais, Diagramas V de Gowin, Scratch, Robótica e Jogos Educativos para melhor rendimento do processo de ensino e aprendizagem. Com a utilização de novas ferramentas educacionais podemos tornar os alunos mais interativos e capacitados para novos aprendizados. O uso dessas ferramentas despertarão maior interesse por parte do aluno em aprender, com isso minimizara as dificuldades do ensino aprendizagem.pt_BR
Aparece nas coleções:FÍSICA - LICENCIATURA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_tcc_momagalhaes.pdf1,33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.