Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/40867
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Marinho, Zacarias | - |
dc.date.accessioned | 2019-04-15T12:24:12Z | - |
dc.date.available | 2019-04-15T12:24:12Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | MARINHO, Zacarias. O Museu do Sertão como espaço não-escolar de ensino-aprendizagem. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIADORES DA EDUCAÇÃO - ECHE, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO - ENHIME, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza: IMPRECE, 2014. p. 372-384. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-8126-065-5 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40867 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | IMPRECE | pt_BR |
dc.subject | Museu do Sertão | pt_BR |
dc.subject | Potencial educativo | pt_BR |
dc.subject | Espaços não-escolares | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.title | O Museu do Sertão como espaço não-escolar de ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Os espaços eleitos como apropriados à formação das gerações futuras, sofreram ao longo dos tempos uma grande variedade: a aldeia, o lar, a igreja e a escola moderna, são exemplos desses espaços. Acompanhando essa variação, os procedimentos metodológicos foram sendo reconfigurados diante das necessidades apresentadas, visto que o espaço não é apenas palco de intervenção, mas também orienta essa intervenção, provocando limites e possibilidades nas ações dos sujeitos. Portanto, se compreendemos que os ambientes educativos não se reduzem à escola e à sala de aula, compreendemos também que estes, no atual contexto, requerem diferentes proposições metodológicas. Nessa perspectiva, a aula em espaços não-escolares ganha ênfase em meio a outros procedimentos. É essa relação metodologia/ espaço uma das questões abordadas aqui, tomando por referência empírica o trabalho desenvolvido na disciplina Ensino de Geografia, no Curso de Pedagogia da UERN, no Campus Central em Mossoró-RN. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_zmarinho.pdf | 1,58 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.