Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/40686
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título: | Práticas educativas e culturais nas teias do discurso filosófico |
Autor(es): | Vasconcelos, José Gerardo Mota, Bruna Germana Nunes |
Palavras-chave: | Pesquisa educacional;Práticas educativas e culturais;Discurso filosófico;Fronteiras da cultura e da educação |
Data do documento: | 2014 |
Instituição/Editor/Publicador: | Edições UFC |
Citação: | VASCONCELOS, José Gerardo; MOTA, Bruna Germana Nunes. Práticas educativas e culturais nas teias do discurso filosófico. IN: VASCONCELOS, José Gerardo; MOTA, Bruna Germana Nunes; BRANDENBURG, Cristine (orgs.). Filosofia, cultura e educação. Fortaleza: Edições UFC, 2014. p. 23-28. |
Resumo: | O livro Filosofia, Cultura e Educação é produto de ampla articulação entre grupos de pesquisa do Programa de Pós- -Graduação em Educação Brasileira, da Universidade Federal do Ceará, financiado pela CAPES, CNPq e FU CAPoReferido livro reúne dezessete artigos no campo da pesquisa educacional, amparados pelo amplo debate em torno da cultura e da filosofia da educação. Os autores apresentam, ainda que de forma sucinta, ricas e complexas discussões sobre as mais variadas problemáticas acerca da produção de conceitos no contexto educacional. O principal objetivo da coletânea é disseminar relatos e pesquisas desenvolvidas no interior da pós-graduação, articulando os limites e possibilidades do conhecimento nas fronteiras da cultura e da educação, cuja frnalidade amplia e divulga os resultados de nossas pesquisas para além dos marcos da universidade.[...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40686 |
ISBN: | 978-85-7282-616-8 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_capliv_jgvasconcelosbgnmota.pdf | 2,12 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.