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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/40220
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Teixeira, José Lima | - |
dc.contributor.author | Andriola, Wagner Bandeira | - |
dc.date.accessioned | 2019-03-11T14:48:41Z | - |
dc.date.available | 2019-03-11T14:48:41Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | TEIXEIRA, José Lima; ANDRIOLA, Wagner Bandeira. Avaliação das Casas de Cultura Estrangeira: contribuição à avaliação institucional da Universidade Federal do Ceará. In: ANDRIOLA, Wagner Bandeira (org). Jangadeiros da Educação: lançando redes sobre o ensino superior. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 31-55. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978 85 7282 571 9 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40220 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edições UFC | pt_BR |
dc.subject | Instituições Federais de Ensino Superior | pt_BR |
dc.subject | Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | Avaliação das Casas de Cultura Estrangeira: contribuição à avaliação institucional da Universidade Federal do Ceará | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Do ponto de vista institucional, as políticas e os processos de avaliação acabaram por imprimir, no cotidiano das instituições de ensino superior (IES), a necessidade de desenvolver o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), a partir das exigências do Ministério da Educação (MEC) e da urgência em corrigir inadequações e distorções detectadas. Essa nova demanda acaba por atuar no mesmo sentido de uma avaliação, vez que obriga as IES a buscarem mais qualificação e diferenciação. Isso significa aprofundar os processos internos de planejamento e avaliação de suas atividades acadêmicas (ensino, pesquisa, extensão e gestão), a fim de articular e integrar um conjunto de elementos para oferecer subsídios e respostas a diferentes desafios e atores internos (gestores, professores, alunos e funcionários) e externos (governo, comunidade e setores organizados da sociedade).[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | POLEDUC - Capítulos de livro |
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