Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39890
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Avaliação das relações de poder e conflitos existentes no ambiente escolar do ponto de vista docente e discente |
Autor : | Barros, Rebeca de Sousa Miquelote, Helen Lima, Marcos Antônio Martins |
Palabras clave : | Sala de aula;Ensino;Processo de Ensino-Aprendizagem |
Fecha de publicación : | 2008 |
Citación : | BARROS, Rebeca de Sousa; MIQUELOTE, Helen; LIMA, Marcos Antônio Martins. Avaliação das relações de poder e conflitos existentes no ambiente escolar do ponto de vista docente e discente. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1051-1066. |
Resumen en portugués brasileño: | As relações existentes em sala de aula, entre professores e alunos, podem auxiliar ou prejudicar o processo de ensino-aprendizagem. Nesse ambiente, professor e aluno são partes integrantes de um processo em que se tem como produto a formação da competência humana. É nessa interação que professores e alunos enfrentam dificuldades que se originam nas relações de poder e conflitos entre ambos. Frente a isso, é imprescindível realizar a investigação das relações de poder e conflitos predominantes no ambiente escolar e avaliar como ele pode afetar a interação entre docentes e discentes no contexto as escola. [...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39890 |
ISBN : | 9788589872423 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2008_eve_rsbarros.pdf | 1,12 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.