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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarros, Rebeca de Sousa-
dc.contributor.authorMiquelote, Helen-
dc.contributor.authorLima, Marcos Antônio Martins-
dc.date.accessioned2019-02-22T18:22:08Z-
dc.date.available2019-02-22T18:22:08Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationBARROS, Rebeca de Sousa; MIQUELOTE, Helen; LIMA, Marcos Antônio Martins. Avaliação das relações de poder e conflitos existentes no ambiente escolar do ponto de vista docente e discente. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1051-1066.pt_BR
dc.identifier.isbn9788589872423-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39890-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSala de aulapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectProcesso de Ensino-Aprendizagempt_BR
dc.titleAvaliação das relações de poder e conflitos existentes no ambiente escolar do ponto de vista docente e discentept_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrAs relações existentes em sala de aula, entre professores e alunos, podem auxiliar ou prejudicar o processo de ensino-aprendizagem. Nesse ambiente, professor e aluno são partes integrantes de um processo em que se tem como produto a formação da competência humana. É nessa interação que professores e alunos enfrentam dificuldades que se originam nas relações de poder e conflitos entre ambos. Frente a isso, é imprescindível realizar a investigação das relações de poder e conflitos predominantes no ambiente escolar e avaliar como ele pode afetar a interação entre docentes e discentes no contexto as escola. [...]pt_BR
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