Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39890
Tipo: Artigo de Evento
Título: Avaliação das relações de poder e conflitos existentes no ambiente escolar do ponto de vista docente e discente
Autor(es): Barros, Rebeca de Sousa
Miquelote, Helen
Lima, Marcos Antônio Martins
Palavras-chave: Sala de aula;Ensino;Processo de Ensino-Aprendizagem
Data do documento: 2008
Citação: BARROS, Rebeca de Sousa; MIQUELOTE, Helen; LIMA, Marcos Antônio Martins. Avaliação das relações de poder e conflitos existentes no ambiente escolar do ponto de vista docente e discente. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1051-1066.
Resumo: As relações existentes em sala de aula, entre professores e alunos, podem auxiliar ou prejudicar o processo de ensino-aprendizagem. Nesse ambiente, professor e aluno são partes integrantes de um processo em que se tem como produto a formação da competência humana. É nessa interação que professores e alunos enfrentam dificuldades que se originam nas relações de poder e conflitos entre ambos. Frente a isso, é imprescindível realizar a investigação das relações de poder e conflitos predominantes no ambiente escolar e avaliar como ele pode afetar a interação entre docentes e discentes no contexto as escola. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39890
ISBN: 9788589872423
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_eve_rsbarros.pdf1,12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.