Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39890
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Avaliação das relações de poder e conflitos existentes no ambiente escolar do ponto de vista docente e discente |
Autor(es): | Barros, Rebeca de Sousa Miquelote, Helen Lima, Marcos Antônio Martins |
Palavras-chave: | Sala de aula;Ensino;Processo de Ensino-Aprendizagem |
Data do documento: | 2008 |
Citação: | BARROS, Rebeca de Sousa; MIQUELOTE, Helen; LIMA, Marcos Antônio Martins. Avaliação das relações de poder e conflitos existentes no ambiente escolar do ponto de vista docente e discente. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1051-1066. |
Resumo: | As relações existentes em sala de aula, entre professores e alunos, podem auxiliar ou prejudicar o processo de ensino-aprendizagem. Nesse ambiente, professor e aluno são partes integrantes de um processo em que se tem como produto a formação da competência humana. É nessa interação que professores e alunos enfrentam dificuldades que se originam nas relações de poder e conflitos entre ambos. Frente a isso, é imprescindível realizar a investigação das relações de poder e conflitos predominantes no ambiente escolar e avaliar como ele pode afetar a interação entre docentes e discentes no contexto as escola. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39890 |
ISBN: | 9788589872423 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2008_eve_rsbarros.pdf | 1,12 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.