Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39885
Tipo: Capítulo de Livro
Título : A reforma da educação profissional de nível técnico - uma análise da fase preliminar
Autor : Silva, Izaura
Palabras clave : Pesquisa exploratória;Reforma da educação profissional;Processo educativo;Competências profissionais
Fecha de publicación : 2014
Editorial : Edições UFC
Citación : SILVA, Izaura. A reforma da educação profissional de nível técnico - uma análise da fase preliminar. In: SOUSA, Antônia de Abreu; OLIVEIRA, Elenilce Gomes de (orgs.). Educação profissional: análise contextualizada. Fortaleza: Edições UFC, 2014. p. 141-155.
Resumen en portugués brasileño: o artigo é parte de uma pesquisa exploratória realizada no Centro Federal de Educação Tecnológlca do Maranhão - Unidade Descentralizada (Uned) de Imperatriz, abrangendo os anos de 1998 e 1999, com a finalidade de avaliar os impactos produzidos pela reforma da educação profissional no processo educativo, assim como reunir subsídios que contribuíssem na implementação do curso técnico com o currículo independente do curso médio, cuja dinamização ainda constitui um desafio para a maioria das escolas da rede federal. De acordo com as características evidenciadas pela prática pedagógica, a reforma pode ser dividida em duas etapas: a primeira, que se iniciou com a aplicação do ideário exposto pelo Decreto nQ 2.208/97 até 1999, e a segunda, quando ocorreu a publicação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional de Nível Técnico (Parecer nQ 16/99 e a Resolução CNE/ CEB 04/99) que instituíram o currículo centrado em competências profissionais, implementado a partir do ano 2000. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39885
ISBN : 918 85 7282 625 9
Aparece en las colecciones: PPGEB - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2014_capliv_isilva.pdf5,77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.