Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39850
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Apresentação
Autor(es): Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga
Bueno, Luzia
Palavras-chave: Estágio docente;Linguística Aplicada;Formação do professor de línguas
Data do documento: 2018
Instituição/Editor/Publicador: Revista Entrepalavras
Citação: LEURQUIN, Eulália Vera Lúcia Fraga; BUENO, Luzia. Apresentação. Entrepalavras, Fortaleza (CE), v. 8, n. 3, p. 6-11, out./dez. 2018.
Resumo: O estágio docente é tema bastante inspirador e necessário de se estudar. Ele é um espaço particularmente complexo que envolve conflitos de toda natureza. Portanto, pesquisálo implica considerar o papel do estagiário, dos professores (da universidade e da escola), do espaço (universidade e escola) e dos saberes (saberes a ensinar, saberes informais e saberes para ensinar) envolvidos no processo de formação profissional. Nessa perspectiva, entendemos que pesquisar o estágio docente também implica estudar a política de formação inicial do professor de línguas, as condições de trabalho do estagiário e do professor para também entender o jogo de impedimentos e intenções que dele emerge.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39850
ISSN: 2237-6321
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_art_evlfleurquinlbueno.pdf90,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.