Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39850
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Apresentação |
Autor(es): | Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga Bueno, Luzia |
Palavras-chave: | Estágio docente;Linguística Aplicada;Formação do professor de línguas |
Data do documento: | 2018 |
Instituição/Editor/Publicador: | Revista Entrepalavras |
Citação: | LEURQUIN, Eulália Vera Lúcia Fraga; BUENO, Luzia. Apresentação. Entrepalavras, Fortaleza (CE), v. 8, n. 3, p. 6-11, out./dez. 2018. |
Resumo: | O estágio docente é tema bastante inspirador e necessário de se estudar. Ele é um espaço particularmente complexo que envolve conflitos de toda natureza. Portanto, pesquisálo implica considerar o papel do estagiário, dos professores (da universidade e da escola), do espaço (universidade e escola) e dos saberes (saberes a ensinar, saberes informais e saberes para ensinar) envolvidos no processo de formação profissional. Nessa perspectiva, entendemos que pesquisar o estágio docente também implica estudar a política de formação inicial do professor de línguas, as condições de trabalho do estagiário e do professor para também entender o jogo de impedimentos e intenções que dele emerge.[...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39850 |
ISSN: | 2237-6321 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | DLV - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_art_evlfleurquinlbueno.pdf | 90,14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.