Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39850
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Apresentação
Autor : Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga
Bueno, Luzia
Palabras clave : Estágio docente;Linguística Aplicada;Formação do professor de línguas
Fecha de publicación : 2018
Editorial : Revista Entrepalavras
Citación : LEURQUIN, Eulália Vera Lúcia Fraga; BUENO, Luzia. Apresentação. Entrepalavras, Fortaleza (CE), v. 8, n. 3, p. 6-11, out./dez. 2018.
Resumen en portugués brasileño: O estágio docente é tema bastante inspirador e necessário de se estudar. Ele é um espaço particularmente complexo que envolve conflitos de toda natureza. Portanto, pesquisálo implica considerar o papel do estagiário, dos professores (da universidade e da escola), do espaço (universidade e escola) e dos saberes (saberes a ensinar, saberes informais e saberes para ensinar) envolvidos no processo de formação profissional. Nessa perspectiva, entendemos que pesquisar o estágio docente também implica estudar a política de formação inicial do professor de línguas, as condições de trabalho do estagiário e do professor para também entender o jogo de impedimentos e intenções que dele emerge.[...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39850
ISSN : 2237-6321
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2018_art_evlfleurquinlbueno.pdf90,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.