Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39850
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Apresentação |
Autor : | Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga Bueno, Luzia |
Palabras clave : | Estágio docente;Linguística Aplicada;Formação do professor de línguas |
Fecha de publicación : | 2018 |
Editorial : | Revista Entrepalavras |
Citación : | LEURQUIN, Eulália Vera Lúcia Fraga; BUENO, Luzia. Apresentação. Entrepalavras, Fortaleza (CE), v. 8, n. 3, p. 6-11, out./dez. 2018. |
Resumen en portugués brasileño: | O estágio docente é tema bastante inspirador e necessário de se estudar. Ele é um espaço particularmente complexo que envolve conflitos de toda natureza. Portanto, pesquisálo implica considerar o papel do estagiário, dos professores (da universidade e da escola), do espaço (universidade e escola) e dos saberes (saberes a ensinar, saberes informais e saberes para ensinar) envolvidos no processo de formação profissional. Nessa perspectiva, entendemos que pesquisar o estágio docente também implica estudar a política de formação inicial do professor de línguas, as condições de trabalho do estagiário e do professor para também entender o jogo de impedimentos e intenções que dele emerge.[...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39850 |
ISSN : | 2237-6321 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | DLV - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_art_evlfleurquinlbueno.pdf | 90,14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.