Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39828
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCollares, Patrícia Moreira-
dc.contributor.authorLandim, Fátima Luna Pinheiro-
dc.date.accessioned2019-02-21T14:28:11Z-
dc.date.available2019-02-21T14:28:11Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationCOLLARES, Patrícia Moreira; LANDIM, Fátima Luna Pinheiro. Avaliação do apoio social na perspectiva de professores de escolas inclusivas – Rede Municipal. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 884-897.pt_BR
dc.identifier.isbn9788589872423-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39828-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectNecessidades Educacionais Especiais (NEE)pt_BR
dc.subjectFracassopt_BR
dc.titleAvaliação do apoio social na perspectiva de professores de escolas inclusivas – Rede Municipalpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA educação inclusiva requer escolas receptivas a todos, onde o aprendizado se desenvolva de modo conjunto, sem quaisquer preconceitos ou exclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais (NEE), pois o ato educativo se fundamenta na diferenciação do curriculo em prol da inclusão (SANCHES, 2005). O presente artigo parte do entendimento de haver a necessidade de estudos que aprofundem o tema das redes sociais (formais e informais), que desempenham papel de suporte ou de apoio à escola regular, na proposta de incluir em seus espaços as crianças com NEE. A justificativa para sua elaboração fundamenta-se no discurso atual de que, no desempenho das ações de inclusão, o professor enfrenta limitações tanto técnicas como emocionais (MENDES, 2006; KASSAR, 2005). Autores escrevem ser esse um ponto crítico para o professor que necessita lidar cotidianamente com a deficiência, podendo acarretar em fracasso, caso não haja apoio ou assistência especializada (BUENO, 2001). [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_eve_pmcollares.pdf772,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.