Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39824
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Reflexões sobre o ensino superior de enfermagem à luz da pedagogia da autonomia de Paulo Freire |
Autor : | Pires, Juliana Lerche Vieira Rocha Jacome, Epaminondas de Medeiros Silva, Raimunda Magalhães da |
Palabras clave : | Comissão Internacional sobre Educação;Diretrizes e bases da Educação;Conhecimentos em Educação |
Fecha de publicación : | 2008 |
Citación : | PIRES, Juliana Lerche Vieira Rocha; JACOME, Epaminondas de Medeiros; SILVA, Raimunda Magalhães da. Reflexões sobre o ensino superior de enfermagem à luz da pedagogia da autonomia de Paulo Freire. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 766-789. |
Resumen en portugués brasileño: | O Relatório da Comissão Internacional sobre Educação para o Século XXI para a UNESCO reafirma a importância da educação no desenvolvimento dos indivíduos e da sociedade, apontando que, para este século, “tanto indivíduos quanto os poderes públicos considerarão a busca do conhecimento, não apenas como um meio para alcançar um fim, mas como um fim em si mesmo” (TARCIA, 2000).Do ponto de vista da legislação vigente, conforme a Lei no 9394, de 20 de dezembro de 1996 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional (L.D.B.), a formação de profissionais ativos na sociedade brasileira é necessária para a atuação em setores profissionais específicos, considerando o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo.. [...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39824 |
ISBN : | 9788589872423 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2008_eve_jlvrpires.pdf | 1,25 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.