Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39709
Type: Artigo de Evento
Title: Aprendendo a lidar com pequenas coisas: (re)significando a escola
Authors: Aguiar, Luiz Augusto Gonçalves Rodrigues
Gonçalves, Florence Cristina
Nery, Raoni Oscar
Keywords: Educação de Jovens e Adultos (EJA);Escola Municipal Afrânio Rodrigues da Cunha (EMARC);Processo de Ensino-Aprendizagem
Issue Date: 2013
Citation: AGUIAR, Luiz Augusto Gonçalves Rodrigues; GONÇALVES, Florence Cristina; NERY, Raoni Oscar. Aprendendo a lidar com pequenas coisas: (re)significando a escola. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 1869- 1884.
Abstract in Brazilian Portuguese: Neste artigo, apresentamos nossas perspectivas, experiências e propostas de trabalho em andamento com a Educação de Jovens e Adultos (EJA) especificamente da Escola Municipal Afrânio Rodrigues da Cunha (EMARC). Este trabalho na EJA é desenvolvido por parte do grupo que compõe o Projeto de Iniciação à Docência (PIBID) – CAPES da Universidade Federal de Uberlândia que possui a temática da Educação Popular com ênfase em EJA. A escola foi escolhida para esse trabalho em função de oferecer o ensino de jovens e adultos no período noturno e por se uma escola localizada na periferia da cidade, visando uma ampliação das relações entre escola, comunidade e universidade. No decorrer do artigo apresentaremos o desenvolvimento de nosso trabalho que foi pautado pelo contato mais aprofundado com toda a comunidade escolar por meio do dialogo e intercambio de vivencias e experiências de alunos, professores e colaboradores (da cantina, portaria e pátio). [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39709
ISBN: 978 85 7915 171 2
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2013_eve_ronery.pdf7,57 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.