Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39709
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Aguiar, Luiz Augusto Gonçalves Rodrigues | - |
dc.contributor.author | Gonçalves, Florence Cristina | - |
dc.contributor.author | Nery, Raoni Oscar | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-18T15:55:05Z | - |
dc.date.available | 2019-02-18T15:55:05Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | AGUIAR, Luiz Augusto Gonçalves Rodrigues; GONÇALVES, Florence Cristina; NERY, Raoni Oscar. Aprendendo a lidar com pequenas coisas: (re)significando a escola. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 1869- 1884. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978 85 7915 171 2 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39709 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos (EJA) | pt_BR |
dc.subject | Escola Municipal Afrânio Rodrigues da Cunha (EMARC) | pt_BR |
dc.subject | Processo de Ensino-Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Aprendendo a lidar com pequenas coisas: (re)significando a escola | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Neste artigo, apresentamos nossas perspectivas, experiências e propostas de trabalho em andamento com a Educação de Jovens e Adultos (EJA) especificamente da Escola Municipal Afrânio Rodrigues da Cunha (EMARC). Este trabalho na EJA é desenvolvido por parte do grupo que compõe o Projeto de Iniciação à Docência (PIBID) – CAPES da Universidade Federal de Uberlândia que possui a temática da Educação Popular com ênfase em EJA. A escola foi escolhida para esse trabalho em função de oferecer o ensino de jovens e adultos no período noturno e por se uma escola localizada na periferia da cidade, visando uma ampliação das relações entre escola, comunidade e universidade. No decorrer do artigo apresentaremos o desenvolvimento de nosso trabalho que foi pautado pelo contato mais aprofundado com toda a comunidade escolar por meio do dialogo e intercambio de vivencias e experiências de alunos, professores e colaboradores (da cantina, portaria e pátio). [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_eve_ronery.pdf | 7,57 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.