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dc.contributor.authorAlves, Francione Charapa-
dc.contributor.authorSaraiva, Rochely Silva de Lima-
dc.date.accessioned2019-02-18T13:46:03Z-
dc.date.available2019-02-18T13:46:03Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationALVES, Francione Charapa; SARAIVA, Rochely Silva de Lima. Ralph Winfred Tyler e os princípios básicos da avaliação do currículo. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 1809-1821.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 7915 171 2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39704-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPensadorespt_BR
dc.subjectRalph Winfred Tylerpt_BR
dc.titleRalph Winfred Tyler e os princípios básicos da avaliação do currículopt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO educador americano Ralph Winfred Tyler foi um pensador de grande importância para a educação, principalmente no que concerne à avaliação e desenvolvimento do currículo. Antes de Tyler, a avaliação era vista apenas como uma questão técnica para medição dos resultados das aprendizagens que serviam sempre para comparação com outros grupos de alunos. Era muito forte a influência da psicometria e da docimologia que focavam nas medições e nos testes. Com Tyler, a avaliação começa a contemplar uma descrição de até que ponto os alunos atingem os objetivos definidos; a quantificação passou a ser um dos meios a serviço da avaliação em vez de um fim em si mesmo. [...]pt_BR
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