Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39272
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlves, Francisco Régis Vieira-
dc.contributor.authorBorges Neto, Hermínio-
dc.contributor.authorMachado, Rosélia Costa de Castro-
dc.date.accessioned2019-01-28T10:30:30Z-
dc.date.available2019-01-28T10:30:30Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationALVES, Francisco Régis Vieira; BORGES NETO, Hermínio; MACHADO, Rosélia Costa de Castro. Avaliação em matemática: formas de considerar os erros dos alunos na aprendizagem do cálculo de limites. CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 604-625.pt_BR
dc.identifier.isbn9788589872423-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39272-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectGrécia antigapt_BR
dc.titleAvaliação em matemática: formas de considerar os erros dos alunos na aprendizagem do cálculo de limitespt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA necessidade de compreender a natureza e os motivos que concorrem ao erro apresenta suas raízes desde a Grécia Antiga. Brochard (1879, p. 13) lembra que Sócrates formulou algumas considerações sobre este, ao longo da discussão do Théététe. Nessa discussão, inicialmente, ele diz que o erro não pode consistir em tomar uma coisa que sabemos por uma coisa que também sabemos, pois, aquele que se engana, se representa o que ele pensa de outro modo, não o conhece de forma absoluta. Não consiste também em tomar algo que não conhecemos por algo que também não conhecemos, pois, a partir de duas ignorâncias não saberíamos realizar um pensamento (BROCHARD, 1979, p. 14). [...]pt_BR
Aparece nas coleções:LPM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_eve_frvalves.pdf1,73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.