Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39270
Type: Artigo de Evento
Title: Avaliação da retomada do processo de ensinoaprendizagem em indivíduos habituados ao automatismo do serviço público: o caso de alunos/servidores da Universidade Federal do Ceará
Authors: Rodrigues, Maria do Socorro de Sousa
Carvalho, Wirla Risany Lima
Keywords: Processo ensino aprendizagem;Aprendizagem;Estágios
Issue Date: 2008
Citation: RODRIGUES, Maria do Socorro de Sousa; CARVALHO, Wirla Risany Lima. Avaliação da retomada do processo de ensinoaprendizagem em indivíduos habituados ao automatismo do serviço público: o caso de alunos/servidores da Universidade Federal do Ceará. CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 554-571.
Abstract in Brazilian Portuguese: O processo de ensino-aprendizagem ocorre no indivíduo a partir de constantes estágios de desequilíbrio, acomodação e readaptação ao meio vivencial ao qual é submetido. A partir do estudo realizado por Jean Piaget sobre o processo de ensino-aprendizagem, entendeu-se que estamos, constantemente, passando por momentos de desequilíbrio, no sentido de novas experiências abalarem o nosso mundo cognitivo, que se encontra temporariamente acomodado, para, enfim, buscar um novo equilíbrio. Podemos dizer, que o processo de aprendizagem só se completa quando o fator de desequilíbrio for entendido e internalizado, gerando reequilíbrio, ou seja, um novo conhecimento que será guardado sob forma de memória vivencial.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39270
ISBN: 9788589872423
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2008_eve_mssrodrigues.pdf966,14 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.