Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39174
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Filosofia e método semiótico no ensino |
Autor : | Soares, Emanoel Luís Roque Vieira, Jociel Nunes Pereira, Rosemare dos Santos |
Palabras clave : | Exigências da educação;Realidade escolar;Ensino-Aprendizagem |
Fecha de publicación : | 2013 |
Citación : | SOARES, Emanoel Luís Roque; VIEIRA, Jociel Nunes; PEREIRA, Rosemare dos Santos. Filosofia e método semiótico no ensino. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 828- 839. |
Resumen en portugués brasileño: | As exigências da educação são diferentes para cada sujeito: alunos, professores, gestão e comunidade, mas todos compartilham da mesma realidade, logo, o ensino deve abranger esse todo do cotidiano, dinâmico, mutável e flexível com cada ser em particular, “a educação do homem, que o mesmo é dizer da sociedade, se concebeu sempre em função das transformações por que esta passou através do tempo [… nela] os próprios valores básicos da civilização são problematizados, em que o homem se interroga a si mesmo” (GILOT, 1976, p. 07). A partir dessas problematizações, faz-se necessário pensar quais práticas devem ser intensificadas na escola, com o propósito de conceder aos alunos um ensino que valorize também seus pré- -conhecimentos e opiniões que, aliados ao conteúdo programático, permite aos alunos uma melhor experienciação de todo ensino transmitido e trocado. [...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39174 |
ISBN : | 978 85 7915 171 2 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_eve_rspereira.pdf | 2,72 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.