Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39163
Type: Artigo de Evento
Title: Dificuldades de aprendizagem dos alunos nas escolas públicas de Fortaleza
Authors: Silva, Denize de Melo
Marinho, Gabrielle Silva
Lima, Marcos Antônio Martins
Keywords: Aprendizagem;Processo de Ensino-Aprendizagem;Planejamento
Issue Date: 2013
Citation: SILVA, Denize de Melo; MARINHO, Gabrielle Silva; LIMA, Marcos Antônio Martins. Dificuldades de aprendizagem dos alunos nas escolas públicas de Fortaleza. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 694-704.
Abstract in Brazilian Portuguese: Perceber as dificuldades de aprendizagem mediante os resultados oriundos de diversos modelos de avaliação externa não é tarefa fácil. Bem como planejar intervenções para superar essas dificuldades. Observando esta realidade entender a visão dos gestores como organizadores da dinâmica escolar, assim como, refletir sobre as metodologias que integram a grade curricular de ensino nas escolas, bem como compreender o processo de ensino-aprendizagem e sua relação com os diferentes enfoques didáticos, de certa forma é um compromisso com os setores da educação interessados. Nesta pesquisa parte-se da percepção dos diretores das escolas municipais de Fortaleza-CE, Buscando, assim, apresentar de forma colaborativa sobre a formulação de questionamentos relativa a esse processo de avaliação, que perpassa a sala de aula e evidenciar o papel do gestor na organização do espaço escolar, suas observações inerentes ao cotidiano da escola, nuances e desafios, atendendo uma perspectiva qualitativa e eficaz. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39163
ISBN: 978 85 7915 171 2
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2013_eve_mamlima.pdf2,2 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.