Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39163
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Denize de Melo | - |
dc.contributor.author | Marinho, Gabrielle Silva | - |
dc.contributor.author | Lima, Marcos Antônio Martins | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-24T18:45:50Z | - |
dc.date.available | 2019-01-24T18:45:50Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Denize de Melo; MARINHO, Gabrielle Silva; LIMA, Marcos Antônio Martins. Dificuldades de aprendizagem dos alunos nas escolas públicas de Fortaleza. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 694-704. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978 85 7915 171 2 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39163 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Processo de Ensino-Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Planejamento | pt_BR |
dc.title | Dificuldades de aprendizagem dos alunos nas escolas públicas de Fortaleza | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Perceber as dificuldades de aprendizagem mediante os resultados oriundos de diversos modelos de avaliação externa não é tarefa fácil. Bem como planejar intervenções para superar essas dificuldades. Observando esta realidade entender a visão dos gestores como organizadores da dinâmica escolar, assim como, refletir sobre as metodologias que integram a grade curricular de ensino nas escolas, bem como compreender o processo de ensino-aprendizagem e sua relação com os diferentes enfoques didáticos, de certa forma é um compromisso com os setores da educação interessados. Nesta pesquisa parte-se da percepção dos diretores das escolas municipais de Fortaleza-CE, Buscando, assim, apresentar de forma colaborativa sobre a formulação de questionamentos relativa a esse processo de avaliação, que perpassa a sala de aula e evidenciar o papel do gestor na organização do espaço escolar, suas observações inerentes ao cotidiano da escola, nuances e desafios, atendendo uma perspectiva qualitativa e eficaz. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_eve_mamlima.pdf | 2,2 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.