Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39163
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Denize de Melo-
dc.contributor.authorMarinho, Gabrielle Silva-
dc.contributor.authorLima, Marcos Antônio Martins-
dc.date.accessioned2019-01-24T18:45:50Z-
dc.date.available2019-01-24T18:45:50Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationSILVA, Denize de Melo; MARINHO, Gabrielle Silva; LIMA, Marcos Antônio Martins. Dificuldades de aprendizagem dos alunos nas escolas públicas de Fortaleza. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 694-704.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 7915 171 2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39163-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectProcesso de Ensino-Aprendizagempt_BR
dc.subjectPlanejamentopt_BR
dc.titleDificuldades de aprendizagem dos alunos nas escolas públicas de Fortalezapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrPerceber as dificuldades de aprendizagem mediante os resultados oriundos de diversos modelos de avaliação externa não é tarefa fácil. Bem como planejar intervenções para superar essas dificuldades. Observando esta realidade entender a visão dos gestores como organizadores da dinâmica escolar, assim como, refletir sobre as metodologias que integram a grade curricular de ensino nas escolas, bem como compreender o processo de ensino-aprendizagem e sua relação com os diferentes enfoques didáticos, de certa forma é um compromisso com os setores da educação interessados. Nesta pesquisa parte-se da percepção dos diretores das escolas municipais de Fortaleza-CE, Buscando, assim, apresentar de forma colaborativa sobre a formulação de questionamentos relativa a esse processo de avaliação, que perpassa a sala de aula e evidenciar o papel do gestor na organização do espaço escolar, suas observações inerentes ao cotidiano da escola, nuances e desafios, atendendo uma perspectiva qualitativa e eficaz. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_mamlima.pdf2,2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.