Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39128
Tipo: Artigo de Evento
Título : A influência do bullying no processo de alfabetização de crianças
Autor : Amaro, Naliane de Oliveira
Fialho, Lia Machado Fiuza
Palabras clave : Bulling;Alfabetização de criança;Cidadania
Fecha de publicación : 2013
Citación : AMARO, Naliane de Oliveira; FIALHO, Lia Machado Fiuza. A influência do bullying no processo de alfabetização de crianças. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013, p. 411-422
Resumen en portugués brasileño: Este trabalho tem como objeto compreender a influência do bullying no processo de alfabetização de crianças. O interesse pela temática justifica-se pela curiosidade pessoal no tocante às consequências que o bullying pode provocar no processo de aprendizagem da criança, pois são constantes as formas de bullying noticiadas pela mídia e presenciadas na minha práxis educativa enquanto professora. Preocupa-me também a formação deficitária de professores e das famílias para intervir e reverter possíveis danos no âmbito psicológico e social. Cabe à sociedade transmitir às novas gerações valores educacionais que possam pautar o desenvolvimento infantil saudável com formação cidadã ética e responsável baseados no respeito às diferenças. O bullying, enquanto uma violência pode causar grandes danos no processo de aprendizagem da criança, ele não deve passar despercebido por se caracterizar como uma vivência negativa gerando consequências na criança agredida acarretando prejuízos para sua vida. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39128
ISBN : 978 85 7915 171 2
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2013_eve_lmffialho2.pdf1,51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.