Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39125
Tipo: Artigo de Evento
Título : A função social da escola pública no contexto atual
Autor : Rafael, Ivania Maria de Sousa Carvalho
Sousa, Antonio Oziêlton de Brito
Freitas, Raquel Lima de
Palabras clave : Vida Social;História;Transformação
Fecha de publicación : 2013
Citación : RAFAEL, Ivania Maria de Sousa Carvalho; SOUSA, Antonio Oziêlton de Brito, FREITAS, Raquel Lima de. A função social da escola pública no contexto atual. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013, p. 377-387.
Resumen en portugués brasileño: A inserção no mundo escolar institucionalmente constituído é um dos meios pelos quais tem início a vida social propriamente dita, é o momento em que há uma aproximação com o outro que não faz parte dos laços familiares, constituindo novas relações sociais. Além desta socialização, a escola apresenta-se com outra função que interferi na vida das pessoas e dos cidadãos, é um encontro com o conhecimento sistematizado e produzido pela humanidade no decorrer da sua história. Compreende-se que o acesso ao ensino institucionalizado e mais especificamente aos conteúdos produzidos culturalmente pela humanidade ao longo do tempo pode caracterizar a escola como reprodutora das relações de poder entre as classes vigentes na sociedade ou como transformadora dessas relações. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39125
ISBN : 978 85 7915 171 2
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2013_eve_rlfreitas.pdf1,36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.