Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39091
Type: | Artigo de Evento |
Title: | A formação (des)continuada dos professores da EJA na Rede Estadual de Ensino do Ceará |
Authors: | Aquino, Alles Lopes de Barbosa, Adna Melo |
Keywords: | Formação Continuada;Rede Estadual de Ensino de Ceará;Educação de Jovens e Adultos da Rede Estadual de ensino de Ceará |
Issue Date: | 2013 |
Citation: | AQUINO, Alles Lopes de; BARBOSA, Adna Melo. A formação (des)continuada dos professores da EJA na Rede Estadual de Ensino do Ceará. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013, p. 41 a 54. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Este artigo traz uma discussão em torno da questão das ausências existentes na formação continuada dos professores da Educação de Jovens e Adultos da Rede Estadual de ensino de Ceará. Em sua dinâmica de funcionamento, a EJA nesta esfera governamental restringe-se ao modelo escolar dos Centros de Educação de Jovens e Adultos – CEJA, um conjunto de trinta e duas escolas geograficamente distribuídas em um total de nove escolas em Fortaleza e o restante em vinte e três municípios do interior do Estado. Estes Centros são escolas diferenciadas, que funcionam o dia inteiro, em um sistema ininterrupto de atendimento, onde a clientela busca resolver suas várias demandas de ordem pedagógica ou administrativa, segundo suas necessidades e possibilidades de horário. O primeiro turno começa ás sete da manhã indo até o meio dia. O segundo do meio dia ás dezessete horas e, o terceiro, deste horário até as vinte e duas horas. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39091 |
ISBN: | 978 85 7915 171 2 |
Appears in Collections: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2013_eve_ambarbosa.pdf | 498,28 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.