Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38924
Type: | Artigo de Evento |
Title: | A contação de histórias como estratégia pedagógica no PIBID: relatos de atividades no 2º ano do ensino fundamental |
Authors: | Holanda, Rita de Cássia da Silva Pereira Santos, Mônica Barbosa dos Silva, Maria José Albuquerque da |
Keywords: | Contação de história;Prática pedagógica;Desenvolvimento da criança |
Issue Date: | 2014 |
Citation: | HOLANDA, Rita de Cássia da Silva Pereira; SANTOS, Mônica Barbosa dos; SILVA, Maria José Albuquerque da. A contação de histórias como estratégia pedagógica no PIBID: relatos de atividades no 2º ano do ensino fundamental. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA, 6., 30 jul. a 01 ago. 2014, Santa Maria, Rio Grande do Sul. Anais... Santa Maria, Rio Grande do Sul, 2014. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | O presente artigo é resultado de experiências vivenciadas como bolsistas do PIBID/UFC com alunos do 2° ano do ensino fundamental em escolas públicas de Fortaleza, com o objetivo de enriquecer a nossa prática pedagógica e despertar na criança o interesse e a imaginação, favorecendo o seu aprendizado de forma criativa e dinâmica. A metodologia utilizada foi à leitura de vários gêneros literários e a prática de diversas atividades que de forma lúdica houvesse a inserção de novas palavras no vocabulário das crianças. A partir dessas atividades perceberam-se avanços quanto à participação das crianças nos momentos de contação de história e como essa prática pedagógica potencializa o aprendizado contribuindo para o desenvolvimento dos alunos de maneira significativa. Palavras-chave: |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38924 |
ISSN: | 2316-1086 |
Appears in Collections: | DTPE - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_rcspholanda.pdf | 162,64 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.