Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38924
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Holanda, Rita de Cássia da Silva Pereira | - |
dc.contributor.author | Santos, Mônica Barbosa dos | - |
dc.contributor.author | Silva, Maria José Albuquerque da | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-18T21:32:16Z | - |
dc.date.available | 2019-01-18T21:32:16Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | HOLANDA, Rita de Cássia da Silva Pereira; SANTOS, Mônica Barbosa dos; SILVA, Maria José Albuquerque da. A contação de histórias como estratégia pedagógica no PIBID: relatos de atividades no 2º ano do ensino fundamental. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA, 6., 30 jul. a 01 ago. 2014, Santa Maria, Rio Grande do Sul. Anais... Santa Maria, Rio Grande do Sul, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2316-1086 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38924 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Contação de história | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento da criança | pt_BR |
dc.title | A contação de histórias como estratégia pedagógica no PIBID: relatos de atividades no 2º ano do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente artigo é resultado de experiências vivenciadas como bolsistas do PIBID/UFC com alunos do 2° ano do ensino fundamental em escolas públicas de Fortaleza, com o objetivo de enriquecer a nossa prática pedagógica e despertar na criança o interesse e a imaginação, favorecendo o seu aprendizado de forma criativa e dinâmica. A metodologia utilizada foi à leitura de vários gêneros literários e a prática de diversas atividades que de forma lúdica houvesse a inserção de novas palavras no vocabulário das crianças. A partir dessas atividades perceberam-se avanços quanto à participação das crianças nos momentos de contação de história e como essa prática pedagógica potencializa o aprendizado contribuindo para o desenvolvimento dos alunos de maneira significativa. Palavras-chave: | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | DTPE - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_rcspholanda.pdf | 162,64 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.