Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38922
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | A importância da sondagem da escrita para o planejamento e execução de atividades do PIBID no 1º ano do ensino fundamental |
Autor(es): | Amaral, Mirela dos Santos Barbosa, Christiane de Sousa Noronha, Géssica Nunes Moreira, Tauane Gomes Silva, Maria José Albuquerque da |
Palavras-chave: | Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID);Magistério;Realidade social |
Data do documento: | 2014 |
Citação: | AMARAL, Mirela dos Santos; BARBOSA, Christiane de Sousa; NORONHA, Géssica Nunes, MOREIRA, Tauane Gomes; SILVA, Maria José Albuquerque da. A importância da sondagem da escrita para o planejamento e execução de atividades do PIBID no 1º ano do ensino fundamental. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA, 6., 30 jul. a 01 ago. 2014, Santa Maria, Rio Grande do Sul. Anais... Santa Maria, Rio Grande do Sul, 2014. |
Resumo: | O presente trabalho constitui relato de ação desenvolvida no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) 1, mais especificamente no subprojeto de Pedagogia da Universidade Federal do Ceará (UFC). O programa foi instituído em 2007 e ampliado em 2009 e 2010, tendo como objetivos, dentre outros, valorizar o magistério, inserir os licenciandos no cotidiano de escolas da rede pública e incentivar a formação de professores para a Educação Básica. Trata-se, evidentemente, de uma parceria importante estabelecida entre universidades e escolas, como espaços de formação docente focados na práxis como ação transformadora da realidade social.[...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38922 |
ISSN: | 2316-1086 |
Aparece nas coleções: | DTPE - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_msamaral.pdf | 363,46 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.