Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38922
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Amaral, Mirela dos Santos | - |
dc.contributor.author | Barbosa, Christiane de Sousa | - |
dc.contributor.author | Noronha, Géssica Nunes | - |
dc.contributor.author | Moreira, Tauane Gomes | - |
dc.contributor.author | Silva, Maria José Albuquerque da | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-18T21:27:36Z | - |
dc.date.available | 2019-01-18T21:27:36Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | AMARAL, Mirela dos Santos; BARBOSA, Christiane de Sousa; NORONHA, Géssica Nunes, MOREIRA, Tauane Gomes; SILVA, Maria José Albuquerque da. A importância da sondagem da escrita para o planejamento e execução de atividades do PIBID no 1º ano do ensino fundamental. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA, 6., 30 jul. a 01 ago. 2014, Santa Maria, Rio Grande do Sul. Anais... Santa Maria, Rio Grande do Sul, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2316-1086 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38922 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) | pt_BR |
dc.subject | Magistério | pt_BR |
dc.subject | Realidade social | pt_BR |
dc.title | A importância da sondagem da escrita para o planejamento e execução de atividades do PIBID no 1º ano do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente trabalho constitui relato de ação desenvolvida no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) 1, mais especificamente no subprojeto de Pedagogia da Universidade Federal do Ceará (UFC). O programa foi instituído em 2007 e ampliado em 2009 e 2010, tendo como objetivos, dentre outros, valorizar o magistério, inserir os licenciandos no cotidiano de escolas da rede pública e incentivar a formação de professores para a Educação Básica. Trata-se, evidentemente, de uma parceria importante estabelecida entre universidades e escolas, como espaços de formação docente focados na práxis como ação transformadora da realidade social.[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DTPE - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_msamaral.pdf | 363,46 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.