Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38894
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Avaliação do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos: a experiência do Estado do Piauí |
Authors: | Nunes, Maria de Lourdes Rocha Lima Andriola, Wagner Bandeira Lima, Maria Divina Ferreira Nunes, Teresa Maria Lima |
Keywords: | Direitos Humanos (DH);Sociedade Civil;O Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos - PNEDH |
Issue Date: | 2005 |
Citation: | NUNES, Maria de Lourdes Rocha Lima; ANDRIOLA, Wagner Bandeira; LIMA, Maria Divina Ferreira; NUNES, Teresa Maria Lima. Avaliação do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos: a experiência do Estado do Piauí. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Durante este ano, em todo o país, incontáveis experiências de construção coletiva de planos e ações na esfera dos Direitos Humanos (DH) aconteceram como processos de organização da sociedade civil. Para tanto tomemos como exemplo a elaboração do II Informe Alternativo da Sociedade Civil sobre a implementação do Pacto Internacional de Direitos Econômicos, Sociais e Culturais; a implementação de projetos que tratam da diminuição da violência, e projetos de geração de emprego e renda para população que vive abaixo da linha de pobreza. Neste trabalho propomos analisar o processo de avaliação e construção do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos - PNEDH, e para isso, focaremos nossa análise na experiência realizada no Estado do Piauí como processo de consulta popular. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38894 |
ISBN: | 85-7485-091-8 |
Appears in Collections: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2005_eve_mlrlnunes (2).pdf | 158,78 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.