Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38871
Tipo: Artigo de Evento
Título: Avaliação: uma reflexão permanente e (re)construção do papel docente
Autor(es): Sousa, Maria do Socorro de
Palavras-chave: Avaliação;Processo de Ensino-Aprendizagem
Data do documento: 2005
Citação: SOUSA, Maria do Socorro de; OFINARTE. Avaliação: uma reflexão permanente e (re)construção do papel docente. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005
Resumo: Antes da década de 80 ser iniciada, fui titulada em uma escola de avaliadora, embora sem muita clareza do papel, ao faltar um professor substituia-o, aplicando um teste, previamente preparado pelo diretor da escola, acreditando que com este instrumento acompanharia o nível de ensino do professor. Embora com alguns acertos e desacertos esta função foi extinta, mais logo assumi uma outra função: leitora de todos os testes aplicados na escola. Cheguei a estudar e levantar literatura de como elaborar questões claras, precisas, objetivas e subjetivas, construí na época um banco de questões, abrangendo da Educação Infantil ao Ensino Médio e todas as disciplinas. Toda exigência estava em provas e testes como sinônimos de competência pedagógica, de bom desempenho docente, os instrumentos pareciam determinantes de uma boa aprendizagem.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38871
ISBN: 85-7485-091-8
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_eve_mssoua ofinarte.pdf149,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.