Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38871
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSousa, Maria do Socorro de-
dc.date.accessioned2019-01-18T12:33:25Z-
dc.date.available2019-01-18T12:33:25Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationSOUSA, Maria do Socorro de; OFINARTE. Avaliação: uma reflexão permanente e (re)construção do papel docente. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005pt_BR
dc.identifier.isbn85-7485-091-8-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38871-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectProcesso de Ensino-Aprendizagempt_BR
dc.titleAvaliação: uma reflexão permanente e (re)construção do papel docentept_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrAntes da década de 80 ser iniciada, fui titulada em uma escola de avaliadora, embora sem muita clareza do papel, ao faltar um professor substituia-o, aplicando um teste, previamente preparado pelo diretor da escola, acreditando que com este instrumento acompanharia o nível de ensino do professor. Embora com alguns acertos e desacertos esta função foi extinta, mais logo assumi uma outra função: leitora de todos os testes aplicados na escola. Cheguei a estudar e levantar literatura de como elaborar questões claras, precisas, objetivas e subjetivas, construí na época um banco de questões, abrangendo da Educação Infantil ao Ensino Médio e todas as disciplinas. Toda exigência estava em provas e testes como sinônimos de competência pedagógica, de bom desempenho docente, os instrumentos pareciam determinantes de uma boa aprendizagem.[...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_eve_mssoua ofinarte.pdf149,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.