Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38867
Tipo: Artigo de Evento
Título : Avaliação da contribuição da educação de jovens e adultos para a inclusão social
Autor : Duarte, Patrícia Félix
Duarte, Priscila Leonice Moreira
Marques, Cláudio de Albuquerque
Palabras clave : Segregação social;Marginalização;Compotamento
Fecha de publicación : 2005
Citación : DUARTE, Patrícia Félix; DUARTE, Priscila Leonice Moreira; MARQUES, Cláudio de Albuquerque. Avaliação da contribuição da educação de jovens e adultos para a inclusão social. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.
Resumen en portugués brasileño: O contínuo processo de segregação da sociedade trouxe um quadro de extrema marginalização de determinadas classes sociais. Diante de alguns padrões de competências estabelecidos, o homem vive num constante momento de ajustes. Encontramo-nos na era da informação e, para tanto, exige-se que os cidadãos sejam letrados. O padrão pressupõe pessoas capacitadas para processar diversos tipos de saberes. As oportunidades no campo do trabalho surgem para quem se enquadra nesses requisitos e quem não se enquadra fica sujeito à exclusão. Diante do quadro de exclusão na sociedade surgiu a necessidade de promover a inclusão. A inclusão social consiste num processo pelo qual a sociedade se adapta para incluir em seus sistemas sociais os cidadãos que foram excluídos, ou seja, privados de alguns de seus direitos (Sassaki, 1997). [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38867
ISBN : 85-7485-091-8
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2005_eve_pfduarte.pdf105,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.