Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38867
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Avaliação da contribuição da educação de jovens e adultos para a inclusão social |
Autor : | Duarte, Patrícia Félix Duarte, Priscila Leonice Moreira Marques, Cláudio de Albuquerque |
Palabras clave : | Segregação social;Marginalização;Compotamento |
Fecha de publicación : | 2005 |
Citación : | DUARTE, Patrícia Félix; DUARTE, Priscila Leonice Moreira; MARQUES, Cláudio de Albuquerque. Avaliação da contribuição da educação de jovens e adultos para a inclusão social. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005. |
Resumen en portugués brasileño: | O contínuo processo de segregação da sociedade trouxe um quadro de extrema marginalização de determinadas classes sociais. Diante de alguns padrões de competências estabelecidos, o homem vive num constante momento de ajustes. Encontramo-nos na era da informação e, para tanto, exige-se que os cidadãos sejam letrados. O padrão pressupõe pessoas capacitadas para processar diversos tipos de saberes. As oportunidades no campo do trabalho surgem para quem se enquadra nesses requisitos e quem não se enquadra fica sujeito à exclusão. Diante do quadro de exclusão na sociedade surgiu a necessidade de promover a inclusão. A inclusão social consiste num processo pelo qual a sociedade se adapta para incluir em seus sistemas sociais os cidadãos que foram excluídos, ou seja, privados de alguns de seus direitos (Sassaki, 1997). [...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38867 |
ISBN : | 85-7485-091-8 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_eve_pfduarte.pdf | 105,45 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.