Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38859
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Contribuições da educação popular para a avaliação de ambientes virtuais de aprendizagem |
Autor : | Pinheiro, Tânia Saraiva de Melo Pinheiro, Ana Cláudia Mendonça Mattos, Fernando Lincoln Carneiro Leão Batista, Janete Barroso Young, Regina Santos |
Palabras clave : | Educação a Distância;Assentamentos Rurais |
Fecha de publicación : | 2005 |
Citación : | PINHEIRO, Tânia Saraiva de Melo; PINHEIRO, Ana Cláudia Mendonça; MATTOS, Fernando Lincoln Carneiro Leão; BATISTA, Janete Barroso; YOUNG, Regina Santos. Contribuições da educação popular para a avaliação de ambientes virtuais de aprendizagem. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005. |
Resumen en portugués brasileño: | A educação a distância (EaD) baseada na Web tem se mostrado como importante contribuição na busca de soluções para problemas educacionais brasileiros, surgindo como a alternativa para a democratização do conhecimento, e essa perspectiva de difusão do conhecimento pode agregar inúmeras ações educativas se considerarmos comunidades rurais de difícil acesso. Em um trabalho de parceria voltado a contribuir para mudar o difícil quadro sócio-cultural dos PA's (Projetos de Assentamentos Rurais) no Ceará, o projeto de pesquisa e extensão CRID – Centros Rurais de Inclusão Digital, foi idealizado e é executado pelo Laboratório de Pesquisa Multimeios1 da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, tendo como parceiros o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária–Incra/CE, o Banco do Nordeste do Brasil–BNB além do Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural-NEAD/Ministério do Desenvolvimento Agrário-MDA. Com uma infraestrutura de laboratórios de informática conectados à internet implantados em áreas de Projetos de Assentamento (PA) de reforma agrária 1 www.multimeios.ufc.br/crid 1 visando a apropriação da cultura digital pelos membros destas comunidades, são desenvolvidas ações de inclusão digital, informática educativa e educação a distância, em um contexto de desenvolvimento social e pessoal, econômico e cultural. Este projeto caracteriza-se por ter sua gestão sob a responsabilidade das comunidades.[...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38859 |
ISBN : | 85-7485-091-8 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_eve_tsmpinheiro.pdf | 167,97 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.