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Tipo: Artigo de Evento
Título : Contribuições da educação popular para a avaliação de ambientes virtuais de aprendizagem
Autor : Pinheiro, Tânia Saraiva de Melo
Pinheiro, Ana Cláudia Mendonça
Mattos, Fernando Lincoln Carneiro Leão
Batista, Janete Barroso
Young, Regina Santos
Palabras clave : Educação a Distância;Assentamentos Rurais
Fecha de publicación : 2005
Citación : PINHEIRO, Tânia Saraiva de Melo; PINHEIRO, Ana Cláudia Mendonça; MATTOS, Fernando Lincoln Carneiro Leão; BATISTA, Janete Barroso; YOUNG, Regina Santos. Contribuições da educação popular para a avaliação de ambientes virtuais de aprendizagem. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.
Resumen en portugués brasileño: A educação a distância (EaD) baseada na Web tem se mostrado como importante contribuição na busca de soluções para problemas educacionais brasileiros, surgindo como a alternativa para a democratização do conhecimento, e essa perspectiva de difusão do conhecimento pode agregar inúmeras ações educativas se considerarmos comunidades rurais de difícil acesso. Em um trabalho de parceria voltado a contribuir para mudar o difícil quadro sócio-cultural dos PA's (Projetos de Assentamentos Rurais) no Ceará, o projeto de pesquisa e extensão CRID – Centros Rurais de Inclusão Digital, foi idealizado e é executado pelo Laboratório de Pesquisa Multimeios1 da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, tendo como parceiros o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária–Incra/CE, o Banco do Nordeste do Brasil–BNB além do Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural-NEAD/Ministério do Desenvolvimento Agrário-MDA. Com uma infraestrutura de laboratórios de informática conectados à internet implantados em áreas de Projetos de Assentamento (PA) de reforma agrária 1 www.multimeios.ufc.br/crid 1 visando a apropriação da cultura digital pelos membros destas comunidades, são desenvolvidas ações de inclusão digital, informática educativa e educação a distância, em um contexto de desenvolvimento social e pessoal, econômico e cultural. Este projeto caracteriza-se por ter sua gestão sob a responsabilidade das comunidades.[...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38859
ISBN : 85-7485-091-8
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

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