Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38851
Tipo: Artigo de Evento
Título : Análise da abordagem pedagógica na temática hipertensão arterial nos Cursos de Graduação de Fortaleza
Autor : Dalcastel, Itana Lisane Spinato
Gomes, Regina Claudia Tabosa
Catrib, Ana Maria Fontenelle
Santos, Zélia Maria de Sousa Araújo
Palabras clave : Instituição de Ensino;Processo de saúde;Hipertensão
Fecha de publicación : 2005
Citación : DALCASTEL, Itana Lisane Spinato; GOMES, Regina Claudia Tabosa; CATRIB, Ana Maria Fontenelle; SANTOS; Zélia Maria de Sousa Araújo. Análise da abordagem pedagógica na temática hipertensão arterial nos Cursos de Graduação de Fortaleza. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.
Resumen en portugués brasileño: As instituições de ensino possuem a responsabilidade de proporcionar uma formação abrangente dos profissionais de saúde, ressaltando a importância da prevenção e promoção da saúde. Este enfoque educativo prepara o profissional para uma visão holística, porém voltada na qualidade de vida da população. Diante deste contexto, torna-se importante que o fisioterapeuta, como profissional da saúde, tenha uma formação acadêmica visando a atenção primária e secundária, desprendendo-se da atuação puramente tecnicista. A hipertensão é um problema de saúde pública. É Considerada pela Organização Mundial de Saúde – OMS, como a terceira causa de morte no mundo, com aproximadamente 600 milhões de hipertensos. Desses, 500 milhões precisam de intervenção médica imediata. A OMS prevê que até o ano de 2010 as doenças cardiovasculares serão as principais causas de morte nos países em desenvolvimento. (BRASIL, 2003).[...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38851
ISBN : 85-7485-091-8
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2005_eve_ilsdalcastel.pdf135,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.