Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38841
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | O seminário como instrumento de avaliação |
Autor : | Pires, Yara Silvya Albuquerque Nunes, Maria de Lourdes Rocha Lima Andriola, Wagner Bandeira |
Palabras clave : | Avaliação da aprendizagem;Avaliação de Curso de Ciências |
Fecha de publicación : | 2005 |
Citación : | PIRES, Yara Silvya Albuquerque; NUNES, Maria de Lourdes Rocha Lima; ANDRIOLA, Wagner Bandeira. O seminário como instrumento de avaliação. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005. |
Resumen en portugués brasileño: | Este estudo aborda o seminário como procedimento avaliativo muito utilizado pelos professores da Universidade Federal do Piauí-UFPI. Situações relatadas pelo corpo discente a respeito do uso desse procedimento de avaliação levaram-nos a investigar sobre a forma como o seminário é empregado pelos professores do Curso de Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas da UFPI. O propósito básico deste trabalho foi levantar informações, a partir de depoimentos dos alunos, sobre como essa atividade é desenvolvida nas disciplinas cursadas. Esta é uma pesquisa qualitativa do tipo estudo de caso descritivo. Yin (2001) afirma que o estudo de caso é uma estratégia de pesquisa abrangente que investiga um fenômeno dentro de seu contexto da vida real. Procuramos dar ênfase à avaliação qualitativa que busca a compreensão do objeto de estudo a partir de um ângulo valorativo, no sentido de entender determinadas situações observadas. [...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38841 |
ISBN : | 85-7485-091-8 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_eve_ysalbuquerquepires.pdf | 153,54 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.