Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38841
Tipo: Artigo de Evento
Título : O seminário como instrumento de avaliação
Autor : Pires, Yara Silvya Albuquerque
Nunes, Maria de Lourdes Rocha Lima
Andriola, Wagner Bandeira
Palabras clave : Avaliação da aprendizagem;Avaliação de Curso de Ciências
Fecha de publicación : 2005
Citación : PIRES, Yara Silvya Albuquerque; NUNES, Maria de Lourdes Rocha Lima; ANDRIOLA, Wagner Bandeira. O seminário como instrumento de avaliação. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.
Resumen en portugués brasileño: Este estudo aborda o seminário como procedimento avaliativo muito utilizado pelos professores da Universidade Federal do Piauí-UFPI. Situações relatadas pelo corpo discente a respeito do uso desse procedimento de avaliação levaram-nos a investigar sobre a forma como o seminário é empregado pelos professores do Curso de Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas da UFPI. O propósito básico deste trabalho foi levantar informações, a partir de depoimentos dos alunos, sobre como essa atividade é desenvolvida nas disciplinas cursadas. Esta é uma pesquisa qualitativa do tipo estudo de caso descritivo. Yin (2001) afirma que o estudo de caso é uma estratégia de pesquisa abrangente que investiga um fenômeno dentro de seu contexto da vida real. Procuramos dar ênfase à avaliação qualitativa que busca a compreensão do objeto de estudo a partir de um ângulo valorativo, no sentido de entender determinadas situações observadas. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38841
ISBN : 85-7485-091-8
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2005_eve_ysalbuquerquepires.pdf153,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.