Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38841
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pires, Yara Silvya Albuquerque | - |
dc.contributor.author | Nunes, Maria de Lourdes Rocha Lima | - |
dc.contributor.author | Andriola, Wagner Bandeira | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-17T14:30:10Z | - |
dc.date.available | 2019-01-17T14:30:10Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.citation | PIRES, Yara Silvya Albuquerque; NUNES, Maria de Lourdes Rocha Lima; ANDRIOLA, Wagner Bandeira. O seminário como instrumento de avaliação. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85-7485-091-8 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38841 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Avaliação da aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Avaliação de Curso de Ciências | pt_BR |
dc.title | O seminário como instrumento de avaliação | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este estudo aborda o seminário como procedimento avaliativo muito utilizado pelos professores da Universidade Federal do Piauí-UFPI. Situações relatadas pelo corpo discente a respeito do uso desse procedimento de avaliação levaram-nos a investigar sobre a forma como o seminário é empregado pelos professores do Curso de Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas da UFPI. O propósito básico deste trabalho foi levantar informações, a partir de depoimentos dos alunos, sobre como essa atividade é desenvolvida nas disciplinas cursadas. Esta é uma pesquisa qualitativa do tipo estudo de caso descritivo. Yin (2001) afirma que o estudo de caso é uma estratégia de pesquisa abrangente que investiga um fenômeno dentro de seu contexto da vida real. Procuramos dar ênfase à avaliação qualitativa que busca a compreensão do objeto de estudo a partir de um ângulo valorativo, no sentido de entender determinadas situações observadas. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_eve_ysalbuquerquepires.pdf | 153,54 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.