Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38818
Tipo: Artigo de Evento
Título: Algumas reflexões sobre avaliação da aprendizagem na Organização escolar seriada e em ciclos
Autor(es): Melo, Maria Noraelena Rabelo
Palavras-chave: Aprendizagem;Aluno do sistema escolar
Data do documento: 2005
Citação: MELO, Maria Noraelena Rabelo. Algumas reflexões sobre avaliação da aprendizagem na Organização escolar seriada e em ciclos. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.
Resumo: A presença da avaliação para verificar a aprendizagem, controlar e classificar o aluno no sistema escolar já foi evidenciada por diversos autores como DEPRESBITERES (1989); LUCKESI (1995); HOFFMANN (1996,1996); VASCONCELOS (1995); LUDKE e MEDIANO (1997); PERRENOUD (1999;2004); ESTEBAN (1999,2001); FREITAS (2003); HADJI (2001), entre outros. Referidos autores, têm procurado outras alternativas e relações na avaliação escolar voltando-se para o fenômeno numa perspectiva social/e ou política buscando, sobretudo, uma nova maneira de entender os fenômenos educativos e conseqüentemente os avaliativos. Procuram romper com o paradigma cientificista e tecnicista predominante na compreensão e na prática da avaliação. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38818
ISBN: 85-7485-091-8
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_eve_mnrmelo.pdf153,75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.