Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38818
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMelo, Maria Noraelena Rabelo-
dc.date.accessioned2019-01-17T13:06:00Z-
dc.date.available2019-01-17T13:06:00Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationMELO, Maria Noraelena Rabelo. Algumas reflexões sobre avaliação da aprendizagem na Organização escolar seriada e em ciclos. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.pt_BR
dc.identifier.isbn85-7485-091-8-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38818-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectAluno do sistema escolarpt_BR
dc.titleAlgumas reflexões sobre avaliação da aprendizagem na Organização escolar seriada e em ciclospt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA presença da avaliação para verificar a aprendizagem, controlar e classificar o aluno no sistema escolar já foi evidenciada por diversos autores como DEPRESBITERES (1989); LUCKESI (1995); HOFFMANN (1996,1996); VASCONCELOS (1995); LUDKE e MEDIANO (1997); PERRENOUD (1999;2004); ESTEBAN (1999,2001); FREITAS (2003); HADJI (2001), entre outros. Referidos autores, têm procurado outras alternativas e relações na avaliação escolar voltando-se para o fenômeno numa perspectiva social/e ou política buscando, sobretudo, uma nova maneira de entender os fenômenos educativos e conseqüentemente os avaliativos. Procuram romper com o paradigma cientificista e tecnicista predominante na compreensão e na prática da avaliação. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_eve_mnrmelo.pdf153,75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.