Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38818
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Melo, Maria Noraelena Rabelo | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-17T13:06:00Z | - |
dc.date.available | 2019-01-17T13:06:00Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.citation | MELO, Maria Noraelena Rabelo. Algumas reflexões sobre avaliação da aprendizagem na Organização escolar seriada e em ciclos. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85-7485-091-8 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38818 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Aluno do sistema escolar | pt_BR |
dc.title | Algumas reflexões sobre avaliação da aprendizagem na Organização escolar seriada e em ciclos | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A presença da avaliação para verificar a aprendizagem, controlar e classificar o aluno no sistema escolar já foi evidenciada por diversos autores como DEPRESBITERES (1989); LUCKESI (1995); HOFFMANN (1996,1996); VASCONCELOS (1995); LUDKE e MEDIANO (1997); PERRENOUD (1999;2004); ESTEBAN (1999,2001); FREITAS (2003); HADJI (2001), entre outros. Referidos autores, têm procurado outras alternativas e relações na avaliação escolar voltando-se para o fenômeno numa perspectiva social/e ou política buscando, sobretudo, uma nova maneira de entender os fenômenos educativos e conseqüentemente os avaliativos. Procuram romper com o paradigma cientificista e tecnicista predominante na compreensão e na prática da avaliação. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_eve_mnrmelo.pdf | 153,75 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.