Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38816
Tipo: Artigo de Evento
Título: Sugestões para a avaliação da produção textual de alunos do ensino fundamental
Autor(es): Serafim, Mônica de Souza
Palavras-chave: Estratégias de avaliação;Ensino Fundamental;Produção textual
Data do documento: 2005
Citação: SERAFIM, Mônica de Souza. Sugestões para a avaliação da produção textual de alunos do ensino fundamental. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.
Resumo: Este trabalho tem por objetivo mostrar algumas estratégias para avaliar a produção de textos feitos por alunos do Ensino Fundamental. Basear-nos-emos na concepção sócio-interacionista de língua para avaliar os textos produzidos. Segundo Geraldi (1995), o aluno produtor de textos atua como participante de um diálogo contínuo com o texto e com os leitores. Entendemos ainda que a escrita de um texto é um processo dinâmico que envolve determinados momentos: o planejamento, a revisão e a editoração. Assim revisar e refazer um texto são ações que tem como objetivo revitalizar o processo do construto textual (Fiad e Sabinson, 1991). [..]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38816
ISBN: 85-7485-091-8
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_eve_msserafim.pdf141,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.