Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38816
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Sugestões para a avaliação da produção textual de alunos do ensino fundamental |
Autor(es): | Serafim, Mônica de Souza |
Palavras-chave: | Estratégias de avaliação;Ensino Fundamental;Produção textual |
Data do documento: | 2005 |
Citação: | SERAFIM, Mônica de Souza. Sugestões para a avaliação da produção textual de alunos do ensino fundamental. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005. |
Resumo: | Este trabalho tem por objetivo mostrar algumas estratégias para avaliar a produção de textos feitos por alunos do Ensino Fundamental. Basear-nos-emos na concepção sócio-interacionista de língua para avaliar os textos produzidos. Segundo Geraldi (1995), o aluno produtor de textos atua como participante de um diálogo contínuo com o texto e com os leitores. Entendemos ainda que a escrita de um texto é um processo dinâmico que envolve determinados momentos: o planejamento, a revisão e a editoração. Assim revisar e refazer um texto são ações que tem como objetivo revitalizar o processo do construto textual (Fiad e Sabinson, 1991). [..] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38816 |
ISBN: | 85-7485-091-8 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_eve_msserafim.pdf | 141,02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.