Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38816
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Sugestões para a avaliação da produção textual de alunos do ensino fundamental |
Autor : | Serafim, Mônica de Souza |
Palabras clave : | Estratégias de avaliação;Ensino Fundamental;Produção textual |
Fecha de publicación : | 2005 |
Citación : | SERAFIM, Mônica de Souza. Sugestões para a avaliação da produção textual de alunos do ensino fundamental. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005. |
Resumen en portugués brasileño: | Este trabalho tem por objetivo mostrar algumas estratégias para avaliar a produção de textos feitos por alunos do Ensino Fundamental. Basear-nos-emos na concepção sócio-interacionista de língua para avaliar os textos produzidos. Segundo Geraldi (1995), o aluno produtor de textos atua como participante de um diálogo contínuo com o texto e com os leitores. Entendemos ainda que a escrita de um texto é um processo dinâmico que envolve determinados momentos: o planejamento, a revisão e a editoração. Assim revisar e refazer um texto são ações que tem como objetivo revitalizar o processo do construto textual (Fiad e Sabinson, 1991). [..] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38816 |
ISBN : | 85-7485-091-8 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_eve_msserafim.pdf | 141,02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.