Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38816
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSerafim, Mônica de Souza-
dc.date.accessioned2019-01-17T13:03:27Z-
dc.date.available2019-01-17T13:03:27Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationSERAFIM, Mônica de Souza. Sugestões para a avaliação da produção textual de alunos do ensino fundamental. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.pt_BR
dc.identifier.isbn85-7485-091-8-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38816-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEstratégias de avaliaçãopt_BR
dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
dc.subjectProdução textualpt_BR
dc.titleSugestões para a avaliação da produção textual de alunos do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho tem por objetivo mostrar algumas estratégias para avaliar a produção de textos feitos por alunos do Ensino Fundamental. Basear-nos-emos na concepção sócio-interacionista de língua para avaliar os textos produzidos. Segundo Geraldi (1995), o aluno produtor de textos atua como participante de um diálogo contínuo com o texto e com os leitores. Entendemos ainda que a escrita de um texto é um processo dinâmico que envolve determinados momentos: o planejamento, a revisão e a editoração. Assim revisar e refazer um texto são ações que tem como objetivo revitalizar o processo do construto textual (Fiad e Sabinson, 1991). [..]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_eve_msserafim.pdf141,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.