Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38544
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | As rádios universitárias públicas como espaços para formação complementar |
Autor(es): | Medeiros, Rafael Ferreira Ferreira, Nísio Antônio Teixeira |
Palavras-chave: | Formação complementar;Rádio UFOP Educativa;Rádios universitárias;Rádio UFMG Educativa |
Data do documento: | 2018 |
Instituição/Editor/Publicador: | Passagens - Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFC |
Citação: | MEDEIROS, Rafael Ferreira; FERREIRA, Nísio Antônio Teixeira. As rádios universitárias públicas como espaços para formação complementar. Passagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFC, Fortaleza (CE), v. 9, n. 1, p. 76-90, 2018. |
Resumo: | As emissoras vinculadas a universidades federais somam atualmente 28 rádios que incorporam algumas configurações particularizantes fundamentadas nos aspectos próprios das universidades onde estão inseridas. Como parte de uma pesquisa mais abrangente (MEDEIROS; TEIXEIRA, 2018a; 2018b), o aspecto discutido no presente trabalho é o que diz respeito à potencialidade das rádios universitárias enquanto espaços de formação complementar, como laboratórios que permitem a experimentação do aprendizado tido em sala de aula. A metodologia utilizada se concentra na aplicação de questionários para os ex-bolsistas das rádios UFMG Educativa e UFOP Educativa e em entrevistas com diretores das duas rádios como forma de dimensionar a importância do trabalho dos estagiários dentro dessas emissoras. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38544 |
ISSN: | 2179-9938 |
Aparece nas coleções: | PPGCOM - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_art_rfmedeirosnatferreira.pdf | 967,74 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.