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Tipo: TCC
Título : Padrões Motores em Crianças de 6 e 7 anos na Prática de Atividades Recreativas e Desportiva: Uma proposta de estudo
Autor : Paula, Evelise Maria de Jesus
Tutor: Ferreira, Gláucia Maria de Menezes
Palabras clave : Infância;Educação Infantil;Maturidade
Fecha de publicación : 2003
Citación : PAULA, Evelise Maria de Jesus. Padrões Motores em Crianças de 6 e 7 anos na Prática de Atividades Recreativas e Desportiva: Uma proposta de estudo. 2003. 42f.- TCC ( Monografia) -Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização Planejamento do Ensino e Avaliação da Aprendizagem, Fortaleza (CE), 2003.
Resumen en portugués brasileño: A infância é a etapa mais importante na caminhada em direção a maturidade. Por isso é grande a responsabilidade de garantir que esse período fomente condições propícias e adequadas para esta evolução. Não se pode entre tanto, esquecer que a criança é um ser multidimensional onde a motricidade interage complexamente com as dimensões cognitivas, afetivas e sociais. Neto (1980) enfatiza que o movimento é a chave para a criança encontrar as relações necessárias ao seu desenvolvimento motor, permitindo aprender a perceber a interacionar o vivido, o operatório e o mental. O crescimento e o desenvolvimento adequado durante a infância são requisitos básicos para uma vida adulta saudável e ativa. Moreno (1988) diz que os requisitos psicossociais e biológicos da criança devem ser supridos de maneira satisfatória e em seu devido momento, evitando assim perdas nas etapas seguintes de crescimento e desenvolvimento motor. [ ...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38282
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