Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38282
Type: | TCC |
Title: | Padrões Motores em Crianças de 6 e 7 anos na Prática de Atividades Recreativas e Desportiva: Uma proposta de estudo |
Authors: | Paula, Evelise Maria de Jesus |
Advisor: | Ferreira, Gláucia Maria de Menezes |
Keywords: | Infância;Educação Infantil;Maturidade |
Issue Date: | 2003 |
Citation: | PAULA, Evelise Maria de Jesus. Padrões Motores em Crianças de 6 e 7 anos na Prática de Atividades Recreativas e Desportiva: Uma proposta de estudo. 2003. 42f.- TCC ( Monografia) -Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização Planejamento do Ensino e Avaliação da Aprendizagem, Fortaleza (CE), 2003. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | A infância é a etapa mais importante na caminhada em direção a maturidade. Por isso é grande a responsabilidade de garantir que esse período fomente condições propícias e adequadas para esta evolução. Não se pode entre tanto, esquecer que a criança é um ser multidimensional onde a motricidade interage complexamente com as dimensões cognitivas, afetivas e sociais. Neto (1980) enfatiza que o movimento é a chave para a criança encontrar as relações necessárias ao seu desenvolvimento motor, permitindo aprender a perceber a interacionar o vivido, o operatório e o mental. O crescimento e o desenvolvimento adequado durante a infância são requisitos básicos para uma vida adulta saudável e ativa. Moreno (1988) diz que os requisitos psicossociais e biológicos da criança devem ser supridos de maneira satisfatória e em seu devido momento, evitando assim perdas nas etapas seguintes de crescimento e desenvolvimento motor. [ ...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38282 |
Appears in Collections: | EAPEAA - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2003_tcc_emjpaula.pdf | 243,8 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.