Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38282
Tipo: TCC
Título: Padrões Motores em Crianças de 6 e 7 anos na Prática de Atividades Recreativas e Desportiva: Uma proposta de estudo
Autor(es): Paula, Evelise Maria de Jesus
Orientador: Ferreira, Gláucia Maria de Menezes
Palavras-chave: Infância;Educação Infantil;Maturidade
Data do documento: 2003
Citação: PAULA, Evelise Maria de Jesus. Padrões Motores em Crianças de 6 e 7 anos na Prática de Atividades Recreativas e Desportiva: Uma proposta de estudo. 2003. 42f.- TCC ( Monografia) -Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização Planejamento do Ensino e Avaliação da Aprendizagem, Fortaleza (CE), 2003.
Resumo: A infância é a etapa mais importante na caminhada em direção a maturidade. Por isso é grande a responsabilidade de garantir que esse período fomente condições propícias e adequadas para esta evolução. Não se pode entre tanto, esquecer que a criança é um ser multidimensional onde a motricidade interage complexamente com as dimensões cognitivas, afetivas e sociais. Neto (1980) enfatiza que o movimento é a chave para a criança encontrar as relações necessárias ao seu desenvolvimento motor, permitindo aprender a perceber a interacionar o vivido, o operatório e o mental. O crescimento e o desenvolvimento adequado durante a infância são requisitos básicos para uma vida adulta saudável e ativa. Moreno (1988) diz que os requisitos psicossociais e biológicos da criança devem ser supridos de maneira satisfatória e em seu devido momento, evitando assim perdas nas etapas seguintes de crescimento e desenvolvimento motor. [ ...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38282
Aparece nas coleções:EAPEAA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2003_tcc_emjpaula.pdf243,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.