Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38148
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFerreira, Gláucia Maria de Menezes-
dc.contributor.authorMeireles, Francisca Verônica Barbosa-
dc.date.accessioned2018-12-18T12:59:56Z-
dc.date.available2018-12-18T12:59:56Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationMEIRELES, Francisca Verônica Barbosa. Afetividade no processo de ensino – aprendizagem. 2006. 42.- TCC ( Monografia) -Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização Planejamento do Ensino e Avaliação da Aprendizagem, Fortaleza (CE), 2006.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38148-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectRelação afetivapt_BR
dc.subjectProcesso ensino-aprendizagempt_BR
dc.titleAfetividade no processo de ensino - aprendizagempt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho monográfico analisa a percepção da relação afetiva existente entre aluno e professor dentro do contexto da sala de aula. Um conhecimento que pouco tempo não era considerado importante para a aprendizagem, mas que na realidade tem se mostrado como a chave que propicia uma integração efetiva e participativa de todos. Como professor percebe-se que ao dar uma atenção ao aluno, como, ser atuante da aprendizagem e não como mero receptor de conteúdos possibilita-se sua aproximação do professor e abre-se espaço para construção da confiança que promove troca de conhecimento com este e com toda a sala de aula. Assim, cada um contribui para a aprendizagem do outro como ser pensante e leva consigo diversas relações afetivas que amadurecem na interação com os demais. A presente análise tem como objetivo despertar para importância das vivências existentes dentro do âmbito da sala de aula. Estas, de acordo com diversos autores, quando são valorizadas e utilizadas no processo ensino-aprendizagem oportunizam o prazer e o interesse em aprender, como também a participação da construção do saber.pt_BR
Appears in Collections:EAPEAA - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2008_tcc_fvbmeireles.pdf251,04 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.