Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38148
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Ferreira, Gláucia Maria de Menezes | - |
dc.contributor.author | Meireles, Francisca Verônica Barbosa | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-18T12:59:56Z | - |
dc.date.available | 2018-12-18T12:59:56Z | - |
dc.date.issued | 2006 | - |
dc.identifier.citation | MEIRELES, Francisca Verônica Barbosa. Afetividade no processo de ensino – aprendizagem. 2006. 42.- TCC ( Monografia) -Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização Planejamento do Ensino e Avaliação da Aprendizagem, Fortaleza (CE), 2006. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38148 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Relação afetiva | pt_BR |
dc.subject | Processo ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Afetividade no processo de ensino - aprendizagem | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho monográfico analisa a percepção da relação afetiva existente entre aluno e professor dentro do contexto da sala de aula. Um conhecimento que pouco tempo não era considerado importante para a aprendizagem, mas que na realidade tem se mostrado como a chave que propicia uma integração efetiva e participativa de todos. Como professor percebe-se que ao dar uma atenção ao aluno, como, ser atuante da aprendizagem e não como mero receptor de conteúdos possibilita-se sua aproximação do professor e abre-se espaço para construção da confiança que promove troca de conhecimento com este e com toda a sala de aula. Assim, cada um contribui para a aprendizagem do outro como ser pensante e leva consigo diversas relações afetivas que amadurecem na interação com os demais. A presente análise tem como objetivo despertar para importância das vivências existentes dentro do âmbito da sala de aula. Estas, de acordo com diversos autores, quando são valorizadas e utilizadas no processo ensino-aprendizagem oportunizam o prazer e o interesse em aprender, como também a participação da construção do saber. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EAPEAA - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2008_tcc_fvbmeireles.pdf | 251,04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.