Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38031
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | O estágio como ferramenta na formação do professor pesquisador: um olhar sobre os cursos de licenciatura |
Autor(es): | Sousa, Antonia Mascênia Rodrigues Ribeiro, Rogeane Morais Xavier, Ana Cláudia de Araújo Menezes, Helena Cristina Soares |
Palavras-chave: | Processo avaliativo;Formação do professor pesquisador;Licenciatura;Estágio |
Data do documento: | 2010 |
Instituição/Editor/Publicador: | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citação: | SOUSA, Antonia Mascênia Rodrigues; RIBEIRO, Rogeane Morais; XAVIER, Ana Cláudia de Araújo; MENEZES, Helena Cristina Soares. O estágio como ferramenta na formação do professor pesquisador: um olhar sobre os cursos de licenciatura. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2371-2382. |
Resumo: | A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional(LDB), Lei no. 9.3994/96, determina em seu artigo 62 que todos os professores, para atuarem na educação básica, devem ser graduados, portadores de licenciatura plena, gerenciados por universidades ou institutos superiores de educação. Dada esta situação a Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA lançou, em janeiro de 1997, um programa de formação docente, para de forma intensa, habilitar um grande número de professores leigos. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38031 |
ISBN: | 85 7485 099 3 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_amrsousarmribeiro.pdf | 301,24 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.