Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38031
Tipo: Artigo de Evento
Título: O estágio como ferramenta na formação do professor pesquisador: um olhar sobre os cursos de licenciatura
Autor(es): Sousa, Antonia Mascênia Rodrigues
Ribeiro, Rogeane Morais
Xavier, Ana Cláudia de Araújo
Menezes, Helena Cristina Soares
Palavras-chave: Processo avaliativo;Formação do professor pesquisador;Licenciatura;Estágio
Data do documento: 2010
Instituição/Editor/Publicador: V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citação: SOUSA, Antonia Mascênia Rodrigues; RIBEIRO, Rogeane Morais; XAVIER, Ana Cláudia de Araújo; MENEZES, Helena Cristina Soares. O estágio como ferramenta na formação do professor pesquisador: um olhar sobre os cursos de licenciatura. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2371-2382.
Resumo: A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional(LDB), Lei no. 9.3994/96, determina em seu artigo 62 que todos os professores, para atuarem na educação básica, devem ser graduados, portadores de licenciatura plena, gerenciados por universidades ou institutos superiores de educação. Dada esta situação a Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA lançou, em janeiro de 1997, um programa de formação docente, para de forma intensa, habilitar um grande número de professores leigos. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38031
ISBN: 85 7485 099 3
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_eve_amrsousarmribeiro.pdf301,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.